" As coisas que não existem são mais bonitas "

terça-feira, junho 28, 2005

Admis avec mention "Bien"

Sinceramente: a ficha não caiu.
É sério.
Quando eu penso do que significa uma mention bien (a media entre 14 e 15,99 sobre 20), era um sonho impossivel. E eu nunca estudei para isso. É isso mesmo que me deixa pasma. Passar o ano fazendo tudo pela metade (mas a metade bem feita!), e vem isso! MENTION!!!
CARAMBA!!

Anyway, agora começa as férias que nem são ferias.
Eu de fato estou numa situação estranha. Por um lado julio, as ferias depois de tanto trabalho e stress principalmente naquele lycée. Porém, como eu não estou pretendendo voltar pra qualquer instituição de ensino academico (leia-se universidade) no proximo ano, isso quer dizer que agora estou em férias eternas. Em outras palavras, não se pode chamar de ferias. Eu sempre entendi ferias como uma pausa, ou seja, um tempo determinado que se esgota. Só a morte poderia esgotar estas minhas férias eternas... mas ná, tá muito cedo ainda (I hope so).

E ainda tem mais uma: bailarina não tem férias. Eu to sempre trabalho meu corpo, e também a cabeça (que é diamante). E como esta semana tem espetaculo... pois é. Acho que não é férias.

Talvez seja um grande clichê chamado:
Nova fase da minha vida.

terça-feira, junho 21, 2005

Art?

Abstrai os dois ultimos post... fora de orbita total... Ninguém merece (quem disse isso?).

Ontem aconteceram duas coisas de enorme importancia (além da examindaora de posrtuguês ser um gracinha de super simpatica que ela é e eu te adorei Estelle).

Primo: tava no ballet depois de mais de uma semana afastada por conta do Bac, tudo doia, mas apenas a pespectiva que à partir de amanhã eu serei só daquele linoleo cinza e da barra amarela mas preenche da mais sincera e perfeita felicidade.
"É, é muito bom, mas saiba que vai doer muito"
" Já doi"
E de fato se o meu corpo reclamar do treinamento intensivo, a minha mente vai estar contente. Se sinto dor é porque estou indo até o limite, até o maximo, e isso é muito bom. Apesar da dor.
O Sergei (meu mestre jedi, zoando, meu professor russo) diz:
"Só os preguiçosos sentem dor, porque eles não trabalham o corpo de maneira certa por que tem preguiça"
Então o negocio e sentir dor por cinco anos pra depois não sentir mais.

Ai chega a Bianca Assad. Bailarina profissional que eu não via dançar a dois anos. Ela se formou com a gente, é mais velha que nós. Realisou o sonho que todas nós temos, dança como solista numa compania na Itália. E lá estava ela, linda, magra, orgulhosa, seria, perfeita en todos os aspectos.
Me senti um lixo.
Sem fazer aula há 10 dias e dar de cara com ela, me lembrou de todos os meus medos, minha insegurança, e pos em questão a minha capacidade. Sou ou não capaz? Será?
Mas ouvir a Bianca falando da compania, dos bailarinos, do diretor, dos espetaculos reacendeu os sonhos, a vontade de lutar, suar e se matar por isso. Por algo que muitos consideram ultrapassado, fora de contexto, sem sentido, coisas do passado. Mas e a Arte em tudo isso? E o desafio? Sinto que hoje as coisas, a dança, um pouco de tudo se simplificou demais. E pra que viver meu tempo? Ballet é tempo de outros? É o que? É a base de tudo, é o momento da perfeição.
O ballet clássico esta para a Dança como o Leonardo da Vinci ou o Boticcelli estão para a pintura, e Rodin para a escultura.
E agora que o Rodin "não esta mais na moda" você vai jogar tudo aquilo fora?
Sinceramente eu espero que não, porque a coisas, objetos que transcendem meus sentimentos, que vão muito além do que chamamos perfeição.
Uma boa variação executada na musica ideal por exemplo.
E é pra isso que eu trabalho.

Secondo: é bom por em questão as coisas. A ainda bem que o faço, pois só assim tenho cada dia mais certeza das minhas escolhas. Não me arrependo nem das erradas (que podem não estar erradas ou sim, ou sei lá, esquece o papo metafisico pagan philosophie!)

"À LA TIENNE, CAR IL N'Y AURA PAS DE NOTRE"

domingo, junho 19, 2005



olha eu aqui estudando pra prova de português...

sábado, junho 18, 2005

Quase lá....

Só mais duas provas, o pior já passou!
Ufa!
nada de interessante pra dizer!
já posso esquecer meus papos complicadissimos de Economia =)

E manu chao hoje a noite.

FABULOSO MANU CHAO!!!!!

sem palavras pra comentar o show.
A musica, suave e divertida, no ritmo ideal...
A dança, deliciosa com quem eu amo...
A compania, todos que eu adoro muito e não me esqueço jamais, gente que faz toda a diferença, amizade e putz... ah! Não tem como falar nada.

"Levemente Perfecto"
si, tienes razón Pablito, nuestras vidas son simetricas...

VIVA AFRICA!

segunda-feira, junho 13, 2005

N E R D ! ! ! !

Estudei MUITO
Estou me sentindo nerd até a pontinha da unha do dedinho mindinho do pé!
Cú de ferro mesmo!

Mas meu amigo... eu sei tudo, absolutamente TUDO sobre a introdução e a metade do primeiro capitulo de economia (pois é, estudar das 16 até as 10h30, com algumas interrupções) em todas as nuances e detailes discutidas cautelosamente com o Marcelo. Fabuloso! (capitalismo mal interpretado por um barbudo materialista chamado Marx)
Economia é MUITO interessante. Chocantemente interessante.

Clímax do nerdismo: Marcelo e eu indo tirar umas fotocopias (sim, fotocopias! "flash" e nada de xerox...), caminhando entre a biblioteca e o minhocão da unb (úenebê). Altos papos sobre a teoria da vantagem economica do RICARDO (rodrigo só para os intimos passados: eu e a Bia), comparando com a teoria do Smith da especialização, em pleno contexto de economias abertas e globalisação (o termo correto seria mundialisação...) e afinal por que é que os paises praticam lo protecionismo para se desenvolver e coisa e tal.
No meio dessa calorosa e pacífica dicussão... bom, vocês perderam as caras das pessoas em volta nos ouvindo, algo meio: "puta que te pariu, bando de nerd feladaputa" e olhos arregalados ou olhando pro chão "que vergonha, esse povo que estuda e eu não faço porra nenhuma..."

God save the queen! Teria estudado bem mais sem as interrupções da Bia, mas eu precisava rir também. Vi uma inspiração, Marta S. "beija o chão por onde ela pisou" e coisas assim. As pessoas que estudam muito enlouquecem à sua maneira.
Marcelo, nosso louco oficial sob tratamento, o que não o faz menos louco, mas davantage especial. "autentico, sim!"

God save the queen 2: dude, a examinadora de inglês was nor supposed to be nice! Caraca! Que mulher chocantemente gentil e delicada e legal e oooooh! J'ai la moyenne! Me dei muito bem!
J'assure!


E 13 chamadas não atendidas... calma meu amor! Estou fora de orbita mas eu estava pertinho, sempre estou, espero eu no teu coração. Por que no meu você é omnipresente.

domingo, junho 12, 2005

Começando a ouvir...(pagan philosophie)

Aconteceu algo deveras extraordinario neste Sabado.
A primeira delas é de reunir as pessoas, mas isso se deve ao carisma do Adriano, ontem foi aniversário dele. Até aí tudo bem.

Mas pra mim neste dia sempre há algo de diferente.
Ano passado eu estava viajando... sei lá em que planeta fui parar, estava doente, e eu sei que pirei, e as coisas sairam lá do fundo do poço sem nenhuma censura. Cadê meu pré-consciente quando preciso dele? Se afogou na cerveja.

Isso foi ano passado, quando eu ainda bebia cerveja. (sim, sou uma moça refinada agora, já era tempo)

Este ano, o fabuloso veio em descobertas dentro de mim mesma, mas como sempre, provocadas por fatores, e pessoas exteriores. Afinal, o conhecimento não vem só de dentro, da reflexão. Ele é provocado, estimulado pelas experiencias vividas, ou não vividas, pois não é a verdade a adequação entre inteligencia (razão) e realidade. Ooooh! Pagan Philosophie!

Em primeirissimo lugar, eu nem acredito que finalmente consegui: estou ouvindo as pessoas. Descubri aquele secreto potencial de deixar os outros, aqueles que você gosta, confortaveis pra falarem contigo. Eu sempre ficava doida porque algumas pessoas me faziam falar um monte e com outras nunca tive assunto. Agora sei jeitos de falar, e de fazer falar. Eu gosto da palavra. E já diria meu amigo Fribi: "o povo adora se expressar!"

Depois, o que é ainda melhor, mesmo que não pareça: aprendi mais sobre alguns defeitos meus. Isso estava me fazendo falta. Eu estava me achando muito perfeitinha. Eu tava pensando: não é possivel, tem que ter mais coisa pra me consertar.
Mas ou menos isso. Pois bem, dona A. saiba que à partir de ontem a senhorita deve parar de ser metida a intelectual e basear tudo o que voce fala no que voce aprendeu na aula. Comece a pensar por si mesma. É uma musica do George Harrison além do mais: "Think for youself cause I won't be there for you". I will.

E eu me senti assim...
paté no sanduiche.

Fiquei braba na hora mas aquela foi uma das melhores conversas que eu tive em muito tempo e com duas pessoas que eu adoro eternamente. Principalmente o mais alto.
Feliz dia dos namorados!!!

sexta-feira, junho 10, 2005

Sexta

Aponta pra cabeça e diz:
- tem algo estranho aqui
- é o seu cerebro.

Adoro-te!

E SIM!!! eu treine no hall do meu apartamento uma maineira de me deslocar sem ser detectada pelo detector de movimento! Eu sou muito feliz mesmo... caso sério!

quinta-feira, junho 09, 2005

Piada interna de economia (CAECO)
dedicada ao Marcelo (valeu pela compania, o bac não poderia ser mais hilario!)

"Pois sabe aquela teorica do Avantage comparatif, do Rodrigo..."
"Queeeem?!"
"Rodrigo, o cara do anos 1800 e algo"
" David Ricardo!!!!!!!!!"

*** Gargalhadas coletivas

Valeu, Bia, Thalia, Benoit, Mela, Santi, Ale & Vic, gli veneziano, Caius, Carol, Glauber (l'oiseau m'appelle!)...

Parabéns Marcelinha (QUE FOI ACEITA NA DAUPHINE!!!!!!!!!!)


2 já foram... só mais 6!

segunda-feira, junho 06, 2005

Tomorrow Never Knows

Philosophie amanhã...

Let me take you down, cause I'm going to, Strawberry Fields,
Nothing is real, and nothing to get hung about, Strawberry Fields forever

Living is easy with eyes closed, misunderstanding all you see
It's getting hard to be someone, but it all works out, it doesn't matter much to me

Let me take you down, cause I'm going to, Strawberry Fields
Nothing is real, and nothing to get hung about, Strawberry Fields forever

No one I think is in my tree, I mean it must be high or low, that is you can't you know tune it, but it's all right
That is I think it's not too bad,

let me take you down, cause I'm going to, Strawberry Fields,
Nothing is real, and nothing to get hung about, Strawberry Fields forever

Always know sometimes think it's me, but you know I know when it's a dream
I think a "no" will mean a "yes" but it's all wrong, that is I think I disagree


Let me take you down, cause I'm going to, Strawberry Fields
Nothing is real, and nothing to get hung about, Strawberry Fields forever
Strawberry Fields forever, Strawberry Fields forever

Lennon

quarta-feira, junho 01, 2005

Burlesco Querubim


BOBO: (do lat balbu) 1. individuo geralmente defeituoso e ridículo, que divertia os príncipes e os nobres com dito chocarreiros, esgares e truanices. 2. Aquele que diverte os outros ou procura diverti-los com frases os gestos burlescos 3. Truão 4. Individuo tolo 5. Individuo que diz asneiras 6. Arvore da familia das Compostas (tessaria intergrifolia) 7 (giria) Relogio de algibeira
adj 1. Parvo, tolo 2. Maluco 3. Diz -se de cavalo recém domado e que ainda não obedece bem à ação das redeas. Bobo alegre: individuo que se deixa desfrutar, relógio despertador

dicionário Micaelis
Anjinho, o bobo:
bobo é aquele que diverte os outros ou procura diverti-los com frases os gestos burlescos de modo carinhoso
.
(Só falta saber se eu sou a arvore, o cavalo ou o relógio despertador...)