" As coisas que não existem são mais bonitas "

sábado, julho 30, 2005

Burocracia! La lechuga!

Acabaram as "férias".
Haja boa vontade para chamar aquilo de férias. Com exceção do fato que eu estava na casa dos meus avós, aonde se come muito bem (como em todas as casas de avós), e que eu acordava as 10 da manhã como muy temprano (ou seja de 10 da matina pra cima). Tirando essas duas coisas foi um inferninho. Mesmo se tava frio em PoA.

Tivemos que ir 6 vezes ao mesmo cartorio da minha certidão de nascimento em 10 dias. (o cara do atendimento que tem como nome curiso: Lee Robert, já dava "txauzinho" pra gente quando estavamos ná esquina. Uma ironica intimidade.)
Duas vezes ao Foro Central.
Duas ao Consulado da Itália.
Duas no Tabelionato.
Duas no cartorio de registros especias.
Duas no Ministério do Trabalho.
Uma ao tribunal eleitoral.

Basta!
Foi um curso intensivo sobre o funcionamento da Burocracia Brasileira e Italiana!
Haja paciencia!

ps: pra quem não conhece Mafalda do Quino (o HQ). A Mafalda tem uma tartaruguinha que ela chamou de Burocracia. Então, na hora do almoço a Mafalda grita:
- Burocracia! Vem comer sua alfacezinha!
e lá vem, lentamente, se arrastando sem nenhuma pressa, a tartaruga.

domingo, julho 24, 2005

Viu? eu avisei...

Eu não disse?
Só pra confirmar minha teoria do "pra quê viajar?":
- Terremoto no mar indico...

Eu só me divirto!

sábado, julho 23, 2005

Leaving on a Jet Plane.. maybe not.

Pra quê tirar ferias?
Pra ter uma pausa, um momento de paz.
porém...

Bombas em Londres.
Brasileiro levando tiro em Londres.
Bombas em resort no Egito.
Bombas na Turquia.
Bombas no Libano.
Acidente com Teleferico nas montanhas da Argentina.
Tufão em Yucatan no Mexico (lá em Cancun).
Onda de calor no Mediterraneo.
Incendios florestais na Espanha.


Pra quê tirar férias? Pra que viajar?
Bom mesmo é ficar em casa no frio do Sul do Brasil.
Isso sim é tranquilidade (ou não... depende da familia.)

sexta-feira, julho 22, 2005

Vassoura e muita agua...

Minha mãe sempre me explico que em todos os lugares, grupos sociais, paises, há bonzinhos e malvados.
É obvio que ela simplificou as coisas de maneira bem maniqueista.
Mas o que interessa é que eu nunca acreditei num partido como sendo ele todo o salvador da pátria.

Por isso a crise atual não me surprende. Sempre soube que no PT, o partido que sempre pregou a etica honestidade etc e tal, também haviam muquiranas, falcatrueiros e curruptos. Assim como em todos os partidos. Agora, os bonzinhos que se virem para se livrar dos maus e consigam sair limpos dessa história.

Senão, o José de Alencar vai ter que mandar os ternos pra lavanderia...


ps: alguém já percebeu que o Delubio Soares é a cara do Saddam Husseim?!

quarta-feira, julho 13, 2005

Pinguins du 14 juillet: Vive la France!!

- Vou de terno e gravata
- Eu to ferrada!


Nós, os ilustres Bacheliers 2005 com mention Bien et Très Bien fomos convidados pra festa do 14 Juillet, o dia nacional da França que vai ser comemorado no Clube de golfe aqui de Brasilia.


- O clube de golfe é na beira do Lago?
- É.
- Tem muitas bolas de golf no Lago?
- Não sei. Quer mergulhar lá e descobrir?
- Coitados dos gandulas do clube de golf.

Vamos morrer de Frio!

Bom humor, dia 2

Namoro faz parte dos peculiares rolacionamentos humanos.
Vejam estes dialogos com o Namorado:

- Vamos ver filme hoje?
- Hoje vou ao cinema com o Johnny
- E amanhã?
- Amanhã vou numa festa na Embaixada da França
- Sexta então.
- Sexta é a aniversário do Irmãozinho.
- Diz que sábado tem Namorado!!!!
- Sabado o dia é seu!

* risadas *

Outra coisa engraçada: eu descobri o Orkut. Perai, deixe-me explicar: tenho orkut desde outubro ou setembro do ano passado, a culpa é toda da Marcela. Continuando, eu agora tenho tempo de ficar zoneando no orkut sabe? Mandar scraps inspiradissimos pro pessoal, receber resposta, ver comunidades, etc...

- O nome disso é férias.

terça-feira, julho 12, 2005

Num Extremo Bom Humor Hoje!!!!

Quando eu era mais nova, devia ter uns 7 anos, eu morava na 114 sul e fazia ballet 116. Eu ia a pé todo dia. Naquela época eu não tinha aula de tarde no colégio. para ir até o ballet eu atraversava um parque, que ainda existe entre a 114 e a 115, atrás do McDonald's (é eu morei do lado de um mcdo, sacanagem né?). lembro que no caminho tinham umas arvores com sementes, florzinhas ou frutinhas no tal parque. Coisas bizarras de botanica que eu nada sei.
Mas chegando a parte relevante da historia: eu passava lá 3 vezes por semana, e durante um certo periodo do ano, já não lembro qual, tinha uma arvore com sementes vermelhinhas e redondinhas. Parecia balinha. Não, eu não comia elas. Eu ficava brincando de pisar nelas. Boa né?

Aí hoje eu fui pro ballet, com a dor tipica da terça feira, pós segunda feira. Sai do ballet, tomei um bus e fui pegar umas passagens de avião lá na agência, que fica meio longe, mas pro meio da Asa Sul. Ai da parada até a agência, magicamente sei lá porque eu olhei pro chão. O que eu vejo? sementinha vermelhas!!!! Iguais as da época que eu era criança!
Não sei porquê eu fiquei absolutamente fascinada com aquilo e curti horrores, fiquei olhando pro chão com um sorriso abobado! Só não sai pulando e pisando nas sementinhas porque eu, mesmo, surpresa e feliz, ainda tenho senso do ridiculo.
Foi um momento sensacional do meu dia.

Adicione a isso acordar as 7h 30 da manhã num frio delicioso (eu misteriosamente gosto de frio), com neblina e ter outras boas surpresas no dia.

PARABÉNS A CABEÇUDA ANNINHA QUE PASSOU NO VESTIBULAR PRA BIOLOGIA! (aka 16 anos!!!)

_ Bry (artes)
_Antonio (letras...? não era filosofia rapaz?)
_Maria Celina (letras, tudo a ver)

estão todos de parabéns.
Quem não passou... bom... se bem conheço os meus amigos é nego que não estuda. Então ta tudo bem, let's try harder next time, hem!

sábado, julho 09, 2005

A bagunça do pensamento!

Bom... pensando a respeito das partidas dos amigos...
Já diria um amigo meu que a amizade não acaba. Ela fica aonde nos deixamos, e um dia, longe no tempo e no espaço a gente retoma tudo.
Muito poético seu pintado. Mas eu meio que não concordo.
Mas esperançosa que sou espero que tudo dé certo.


E no mais hoje é aniversário do meu querido Bry.
O bry é um cara estranho (aka sem nenhuma relação com a musica do Los Hermanos). Desenhista, artista within himself (coisa mais Basil Halward). Não, não é bem isso. Altamente bem humorado, as vezes apenas desanimado, como hoje, quando liguei pra ele pra dizer "feliz aniversário".

Era sério.
Eu gosto de dizer feliz aniversário. Acho que é sim um dia especial. Não creio que só porque adicionaram um ano na sua vida vc vai mudar radicalmente (a mudança sempre é lenta by the way). Mas enfim, pra dizer que eu desejo Parabéns por estarem em vida e por continuarem a serem pessoa legais, queridas, etc...

Aí como eu ando falando só de amigos!
Cruzes!
Mas essa sou a mais legitima eu, não importa como, eu dou muita importancia pras pessoas e reconheço o efeito que elas tem em mim.

Por isso, sempre, obrigada ao Namorado pelas boas conversas e compania mais agradavelmente deliciosa impossivel.

e eu nem sei mais porque comecei a escrever tudo isso, mas vou escrevendo...

sábado, julho 02, 2005

Despedidas

Pois hoje eu tenho muita coisa pra dizer. Não sei bem por onde começar.
A Thalia foi embora. Eu, a Bia, Clarinha, Julia e a Ana ficamos no aeroporto esperando ela chegar lá pra tomar um avião. A Thalia odeia voar.
Pensei em escrever uma carta, um cartão, falar de sentir saudades... mas fiquei sem inspiração. E não sabia o que dizer.
Ela chorou, vi os olhinhos e o nariz vermelhos. Demos muitos abraços. Falamos de e-mails, manter contato e visitas em Paris.
Ai todo mundo tava triste, com vontade de chorar.

Eu não sei. Mas não me deu nenhuma vontade de chorar. Estou aceitando essa, e outras partidas com muita calma. Tranquilidade.
Por um lado, tudo mundo sabe que nos iamos partir. Nós sabemos perfeitamente bem que esse é o nosso carma. Sem residencia fixa, nomades que somos, tão internationais, tão ricos.
É triste saber que a farra do colégio acabou, que não vamos mais nos ver todos os dias... etc.
Mas como eu canso de me repetir: estava na hora. As coisas acontecem assim mesmo. O tempo passa, a festa acaba. Uma nova começa a seguir, e mais tarde também vai se encerrar. Não sei como expressar isso de um jeito mais elaborado e menos infantil. Mas é como me disse o Dieguinho em outubro do ano passado, curiosamente quando estavamos voltando da embaixada da Grécia.
"As coisas vão se definindo, uns pra cá, outros pra lá. Algumas pessoas se separam, e tudo isso é muito normal. Os rumos que tomamos são diversos. "

Penso também num capitulo de Demian, quando o Sinclair esta de férias e em breve vai partir para a faculdade. Ele explica que os pais e as irmãs estão muito tristes com a sua partida, ele porém sente um certo alivio. Não esta indiferente, mas sabe que "agora chega, o tempo aqui esgotou temos que partir pra outra".

Ainda mais se a outra é aquilo que todos querem a muito tempo: a vida universitária. Ainda mais morando sozinhos em Paris. Este é o momento definitivo na vida desses meus amigos. Eles vão se descobrir de verdade, sozinhos, se virando. Quero ver como eles vão se sair. Como vão amadurecer.

E eu também, não é mesmo?