" As coisas que não existem são mais bonitas "

terça-feira, novembro 20, 2007

Desperate Housewife

Faz uma semana que os transportes estão em greve na França toda.
Estão cancelando varias aulas porque os professores não conseguem chegar até a faculdade. Pouquissima gente tem carro aqui, somos todos muito dependentes dos transportes publicos.

Ta ficando irritante de ir até a faculdade (ta ok, pra mim não é tão dificil assim eu moro relativamente perto) e descobrir que não tem aula porque:
a) professor esta a uma hora no metro sem conseguir chegar (ethnologia ontem)
b) professor veio dar aula as 13h30 mas só tinham 2 alunos, então resolveu cancelar as duas aulas do dia, sendo que as 15h30 (a minha aula) tinha 5 pessoas incluido eu. (economia hoje)

Estou passando por dois grandes exercicios de paciência.

Como diria o Stefano é o equilibrio dos karmas: outubro foi um mês fenomenal, absolutamente magnifico na minha vida, completamente excepcional. Portanto novembro esta uma bosta até agora.

Estou me sentindo uma dona de casa: não tenho aula, estudo um pouco, depois cozinho, aproveito para fazer uma faxina mais demorada com calma, lavo roupas na minha maravilhosa maquina de lavar nova, só não estou passado roupa porque aí já é decreto de inutilidade absoluta e de real falta do que fazer. Ah! Sim... sou dona de casa mas falta marido. Aaaaaargh!

sábado, novembro 17, 2007

"On m´a appris à faire comme ça"

Atualizando a novela, a pedidos.
Não aconteceu nada.

Mandei um sms pra ele depois do feriado perguntando como tinha sido a viagem dele as montanhas. Zero, 10 dias e nenhum resposta.

Aí resolvi tomar as redeas: segunda passada convidei ele pro cinema. Resposta: "ta complicado, to cheio de trabalho pra essa semana, pode empurrar pro final de semana?" Pode, claro. Agora, hoje é sabado à noite, pergunta se eu recebi uma ligação ou uma mensagem? Nada.

Desisto.

To puta, frustrada pra caralho.

Ser DUAS VEZES ignorada pelo mesmo homem... Homem? Boa pergunta.

Marcela, Stefano, Eugenia e eu já falamos muito disso. A constatação em varios meios socias, diferentes idades, diferentes situações, é sempre a mesma coisa: homens franceses não tem iniciativa, não sabem "dar encima", não sabem encantar, enfim, não fazem nada.

Me lembro há anos atras de levar uma bronca do Vitor: "Mulheres não dão em cima, elas dão mole. Homens dão em cima." Parece piada, mas é verdade, no Brasil você só precisa ser simpatica, sorrir, usar uma roupinha legal com decote de preferencia mas nem isso chega a ser indispensavel.

Eu aceito que estou num outro pais e que as coisas são diferentes. Entrei no jogo deles. Eu já liguei pra ele várias vezes, mandei mensagens, fui, na minha opinião, super chata. Não gosto de ficar ligando assim, não é por vergonha, assumo que to interessa nele e ponto. Mas fico com uma desagradavel impressão de perseguição. Por um lado não me espanta que ele não responde. Mas esse mudismo começou a irritar. Como diria a Ana Flavia "o cara não corre atrás então não esta interessado". O pior é que eu não entendo, quando saimos juntos ele foi super querido, atencioso, e malditos olhares! Quanta incoherencia e ambiguidade! Ser gentil e não dar a minima.

Eu abandonei, não quero mais saber e estou muito chateada. Provavelmente vou me arrepender de ter escrito isto aqui, sei que estou fazendo isso porque estou furiosa. Mas com razão.

Algum homem latino me faça o favor de acabar com os maus hábitos imobilistas franceses!