" As coisas que não existem são mais bonitas "

terça-feira, novembro 08, 2005

Viva os intelectuais... por mais metidos que forem..

Os seres humanos tem um conhecido fraco por gente famosa. O interesse que temos por pessoas da mídia é impressionante. Ninguém escapa.

Por isso mesmo quando fiquei sabendo que a Lucia Hippolito estaria em Brasília autografando seu livro eu voei pro Carpe Diem para vê-la. A primeira razão é que ela aparece no Programa do Jô todas as semanas, a segunda, conseqüência da primeira é que essa mulher é brilhante! Os comentários dela são geniais, ela é extremamente inteligente e perspicaz. Terceiro porque o livro dela me interessava de verdade.

Eu até brinquei sobre isso logo após cumprimentá-la: “ Sabe, eu sofro de uma doença genética, eu me interesso por política”. Eu não gosto muito de falar sobre esse meu lado porque fica parecendo tiração de onda. Mas o fato é que na mesa de jantar da minha casa as conversas não são sobre o campeonato brasileiro de futebol, mas sim sobre o ultimo julgamento do STF, sobre um CPI, ou sobre as ultimas declarações de algum ministro quiçá o presidente.

O Edgar, marido da Lucia Hippolito e crânio como ela, é claro, até mexeu comigo quando ficou sabendo de quem eu era neta. Falou que por causa da família eu realmente tenho uma bagagem muito maior do que toda a minha geração, e que me faz ter consciência e memória de uma seria de acontecimentos e análises que os meus contemporâneos não conheceram. Esse tipo de conhecimento, e de curiosidade pelos acontecimentos do mundo, não é algo do qual eu tenho total consciência. Boa parte disso eu aprendi por osmose, e as conseqüências desse saber incógnito sobre minha visão do mundo eu sei menos ainda. Mas que há conseqüência isso com certeza há.

Uma delas é que assim que eu desligar este computador eu vou devorar o livro dela, “Por dentro do governo LULA”, o mais rápido possível. Com licença.


ps: agora sim, a tiração de onda: quem é que cumprimentou o Serra e o Eduardo Suplicy hoje? heim heim? Euzinha!!!! (além de ver outros figurões da politica... man! I Love Brasilia!)

4 comentários:

Anônimo disse...

Fez chifrinho neles??

A. disse...

Não Fribi!

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»