" As coisas que não existem são mais bonitas "

quinta-feira, maio 19, 2005

Giz: "e é de ti que não me esquecerei"

O que tem de mais na nostalgia?

Hoje a Bia chorava, eu me sentia estranha.
5 dias a mais, mês que vem acaba.
Um sentimento muito estranho tomou conta de mim. Tenho aquela vaga impressão que de repente nada disto é de verdade e que eu vou voltar là para sempre. Que nada daquilo vai sumir. De fato, as salas, as cadeiras, as arvores, as mesas e os azuleijos todos continuarão lá amanhã, depois de amanhã, ano que vem... e assim por diante.
E então qual é o problema? O problema é que eu, nem eles, nem todos os que já se foram estarão lá. E que por mais que eu seguidamente desejava não estar lá, eu agora sinto que tudo faz parte de mim e que portanto tudo deveria continuar.
Eu definitivamente tenho problemas com rompimentos. Nada deveria acabar.O calor, a noite, as estrelas, as contelações, os olhos que soriem, os grandes sorrisos brancos.

Imortais, acho também aí não dá. (o Kant diria que se fossemos imortais não seriamos homens)Mas queria uma memoria fresca, e sempre poder reviver estes e todos os bons e talvez até os pessimos momentos. Como num filme, que assistimos muitas vezes, e já sabemos de cor todas as falas. Como naquela princesa que sempre, mas sempre e mais uma vez chora na neve.

Nenhum comentário: