" As coisas que não existem são mais bonitas "

domingo, março 13, 2005

medo de amar contradito - maldito

Eu tenho tanta vergonha, que é muito dificil de explicar, e é pior ainda pra tentar entender.
O fato, é que há muita coisa que eu não digo, que eu não faço, por vergonha.
E vergonha pra mim é medo. Medo se sente quando se esta em contradição consigo mesmo.

Sempre quero ter novas e boas resoluções, sempre sei como fazer as coisas certas, mas na hora falta concentração e sobra preguiça. E aí vem uma menina mimada e que esquece que a vida não sera assim pra sempre, e que acha que um dia podera ficar sozinha.

É impressionante, pois era tudo o que eu queria, e eu nem sei mais.
Tão independente, tão forte, pra onde foi?
a pressão desfez, evaporou toda união que havia por aqui, dentro de mim.

Então hoje sou inimiga de mim mesma, lutando contra desejos impuros, libido que eu odeio. E lutando pra fazer as coisas darem certo mas não conseguindo diminuir o profundo sentimento de culpa por não ser forte o suficiente, não ter sido boa o suficiente, integra pra poder continuar no bom caminho.
Nem vou puxar pros lados luminosos e sombrios.
E só que eu sou errada, e dentro do meu erro eu continuo errando mais.
E fico precisando de consolo, mesmo sabendo que não mereço, contradizendo.

"Tu ris, ments trop
tu pleures, tu meurs trop[...]
geme de loucura e de torpor,
já é madrugada
Acordacordacordaacordacordacorda
mata-me de rir
fala-me de amor
songes et mensonges
sei de longe, sei de cor
geme de prazer e de pavor
já é madrugada
acordacordacordacorda...
vou te consolar
vem dançar dans mes bras...."
Chico Buarque - Joana Francesa

Nenhum comentário: