" As coisas que não existem são mais bonitas "

sábado, março 26, 2005

Nobody hates the ants

Há algum tempo minha casa, no sexto andar, foi invadida por formigas de todas as especies: pequenas, grandes, vermelhas, pretas, marrons... uma diversidade espantosa, ainda mais num ambiente não natural: os azuleijos da cozinha, da varanda, dos banheiros, e o piso de madeira do resto do apartamento.

O fato é que, além delas se alimentarem das migalhas que caem no chão e dos meu bolos, elas chegaram no banheiro do meu quarto, aonde fica o pratinho de ração do Gato Sander.
Pois bem, ele não gostou nem um pouco das pequenas ladras de comida, mas notou que não adianta tentar caça-las, pois as que aqui chegaram são do tipo minúsculas, quase invisiveis.
Fui tentar ajuda-lo, fiquei assoprando nelas pra ver se elas fugiam, e depois molhei a parede para "apagar" aquelas trilhas que elas fazem, pra evitar que as pequenas voltassem
Não deu muito certo, cá estão as malditas de novo. O Sander dexou de se importar.
Agora, eu reparei algo curioso, é que depois que eu assoprava nelas, elas se juntavam num cantinho da parede até formar uma mancha negra alguns centímetros, e ali ficavam paradas por bastante tempo. Camuflagem talvez, tentar assustar o inimigo, o que seja... apenas elas não perceberam que tanto eu como o Sander, o gato, não temos cara de Tamandua Bandeira... nem lingua! Enfim, elas são loucas...


Sobre o Nobody hates the ants, a Bia veio com essa na aula de inglês uma vez, parece que é uma expressão britannica. Vai entender!
A Bia tambem me lembrou uma vez que quando erámos crinças, certa vez fui a casa dela e tinha um bolo formigueiro. Eu, na minha ingenuidade infantil, acreditei que as manchinhas de chocolate eram formigas de verdade.

Eu hein! formiguinhas...

Um comentário:

Anônimo disse...

dude... estou gripada... mil desculpas ao Jonhy... amei seu post sobre a música do Demian (!) muita verdade... ah... e eu continuo te amando muito... relaxa! ehhe joke... dude... eu tenho q falar com vc urgente na segunda... vc não vai acreditar no que aconteceu comigo hj... uma coisa muito "closer" de ser...
kisses and cookies...
seu blog tá mucho fofo!