" As coisas que não existem são mais bonitas "

sábado, outubro 20, 2007

Noticias do Front: La Galère

A greve foi tudo o que todos sabiam que ia ser. Quinta quase não teve nenhum transporte. Eu tava indo a pé pra faculdade as 10 da manhã quando só tinha aula as 13h, ai passa um onibus fora do caminho dele. Eu olhei pro motorista:

"O Senhor ta aceitando passageiro?"
"Não, mas você ta indo pra onde?"
"Boulogne"
"onde em Boulogne?"
"Qualquer lugar por ali ta bom pra mim"
"Sobe ai que eu te deixo em Saint-Cloud" (a cidade do lado de Boulogne)

Então eu fui uma das poucas pessoas que conseguiu pegar um onibus na quinta. A coitada da Elsa, uma guria da minha faculdade veio de bicicleta là do Père Lachaise, o que deve dar uns 15 talvez mais kilometros.

Chegamos na faculdade pra duas aulas, economia e demografia. A professora de economia e avisa que não vai ter aula de demografia depois porque o professor não conseguiu vir de jeito nenhum! Divertido né? Imagina a cara da galera que veio de bicicleta lá da puta que pariu, ou os dois ou tres que têm carro e que enfrentaram os engarrafamentos recordes (22km num ponto) que viemos só pra UMA aula! Nem a cordenadora do curso que é A manda chuva não tinha conseguido chegar! Não era mais facil ter cancelado as aulas logo porra?

O melhor fui eu andando por mais de 1h30 pra voltar pra casa. Eu levei mais tempo caminhando do que na unica aula que tive.

Mas tem mais!

Ontem, sexta, ainda teve greve. Eu tinha aula as 9h da manhã, acordei as 6, sai de casa as 7h e peguei o metro linha 1 normal. Quando chego na estação Franklin Roosevelt as 7h30 vou pegar a linha 9 que vai até minha faculdade. Começa que os trens ao inves de levarem 2 ou 3 minutos de intervalo como em dias normais estavam com 8, 10 ou 16 minutos. Depois quando os metros chegavam tinha uma parede humana que não tinha como vc entrar. Eu só peguei um metro depois da 8h, depois de muito tentar empurrar em vão a parede humana. Consegui chegar na faculdade as 8h25.

Fui pra aula normal, o professor agradeceu muito aos bravos que tinham vindo. Na hora de sair vou pegar o metro em Marcel Sembat, a estação da minha faculdade, dou de cara com a Prisilla, minha amiga das îlhas Mauricio me dizendo que o metro não ta passando por essa estação, tem que ir até Porte de Saint-Cloud. Caminhamos os 10 minutos até lá, chegando lá o trem leva uns 20 minutos pra sair. Depois quando eu cheguei em Franklin Roosevelt pra pegar a linha 1 de volta pra casa vi no monitor que o metro que eu vim na linha 9 era o ultimo daquela hora e que o trafego estava suspenso naquela direção, muita sorte minha e da Prisilla, senão estariamos trancadas na faculdade por sei la quanto tempo.

E ontem a noite passei pela linha 13, o trafego de um lado estava simplesmente suspenso as 8 da noite. Como é que o povo volta pra casa nessas condições?

E tão querendo continuar a greve. Esse ano ninguém vai se entediar...

Nenhum comentário: