" As coisas que não existem são mais bonitas "

domingo, outubro 14, 2007

"Une bonne fin de semaine à toi"

Paris realmente ferve, pessoas em movimento, comunicações na velocidade da luz.

Ontem jantarzinho com as amigas inglesas do Dee, a segunda leva de Londres como ele chama. Depois de Benky, Lili and Sara, agora temos Helen and Siofra, drinking bloody mary and gin fizz. Uma escolha segura para ninguém pegar um gole da sua bebida: peça uma pint de cerveja escura. Ai sentamos nas escadas de St Geneviève, a unica igreja de Paris que ainda tem Jubé (informação inutil). Em frente ao Panthéon, onde estão enterrados Voltaire, Rousseau e companhia. Em frente a universidade Sorbonne. Talvez um dia eu passarei nesse canto todos os dias, pra ir pra aula.

A gente sai caminhando, sai gritando, come crepe na rua, volta pra casa de metro com o MESMO cara que estava no metro quando vc saiu de casa (putz que coincidencia!).

Quarta também tivemos um dia estraordinário, sentamos no café boulevard St Germain e simplismente apreciamos a vista. Isso logo após ter visto o novo filme do Denys Arcand.

Esse inicio de segundo ano esta relamente muito gostoso. Continuo frustrada com duas ou três coisas, mas vou me conformar. Até porque pelo jeito que as coisas estão indo eu não tenho nem direito de reclamar. Cada dia que passa eu me deou conta de como eu sou privilegiada e mimada morando aqui. Não é pra tirar onda. Afinal tudo tem seu preço, além do aspecto financeiro e estar longe dos amigos, o principal é que eu não estou aqui pra passear e ver o tempo passar. É uma formação, intellectual, academica, por um lado com diploma no final, por outro experiencia pra vida inteira.

Quem dá mais?

Nenhum comentário: