" As coisas que não existem são mais bonitas "

quarta-feira, outubro 17, 2007

Paris vai parar amanhã

O Presidente Sarkozy resolveu acabar com a farra das aposentadorias especiais. Basicamente o povo que tinha empregos que são mais cansativos fisicamente, condutores de trem, mineiros e companhia, trabalhavam só até um certa idade, bem menos que o resto dos mortais. Agora como quase não existem mineiros na França (em compensação na China eles são soterrados com bastante frequencia e ninguém parece se importar), e os trens são informatizados eles decidiram que vão mudar a lei de mil novecentos e guaraná com rolha e que todo mundo vai trabalhar mais.

O esporte nacional da França é a greve.

Adivinha... Amanhã Paris vai parar. Vai ser o dia nacional da caminhada urbana.
Tem 14 linhas de metro na cidade, das quais uma funciona automaticamente sem condutor, ou seja uma linha vai funcionar normalmente. Depois mais 3 linhas vão funcionar com 25% do trafego normal. As outras 10 linhas não vão funcionar. Entenderam o desespero?

Nenhum dos 2 trem urbanos vai funcionar. E os onibus circularão com 15% da capacidade.

Eu só tenho 2 aulas amanhã. A tentação de não sair de casa é muito forte. Mas só pelo gostinho da aventura (ou da diversão como disse meu avô com seu senso fino da ironia) acho que vou andando pra faculdade.

Nenhum comentário: