" As coisas que não existem são mais bonitas "

sábado, outubro 01, 2005

Chevere?

Palavrinha nova!
Vejam só, eu terrorizada porque meu español es de calle. Desesperada porque eu sei de cor o glossário das casa, das coisas úteis do dia a dia mas não sei conjugar direito o pronome coloquial USTED. Fudida eu né?
Ainda mais indo trabalhar num hotel 5 estrelas aqui de Brasília na recepção dos chefes de estado da América do Sul.
Meu “Chefinho” era um burocrata doido do Itamaraty, que no fundo até era simpático. Só que ele estava estressado, coitado! Fez até reunião com a maior pompa pras mocinhas da recepção (eu no meio).
Missão: resolver pepinos em castelhano. Ainda mais com os seguranças (aká armários) do Hugo Chávez.
Terrível. Mas pro primeiro bico (trabalho também não né?)
Primeiro dia: dor nas pernas porque nos colocaram de pé na porta do hotel.
Segundo dia: total confusão com a chegada do Chávez.
Terceiro dia: téeeeeedio de ficar o dia inteiro esperando acabar meu horário.

Minha colega, Renatinha, doida, me fez rir horrores, ficava destilando a recepção do hotel.
Nina, a guria de boa sonolenta.
Os seguranças venezuelanos que nos presentearam com a constituição da Republica Bolivariana de Venezuela, o discurso do Chávez na ONU, e umas bandeirinhas da Venezuela. Mandaram agitar as bandeiras quando o Chávez chegasse. Chefinho ficou puto: “ de jeito nenhum! Vocês não vão contribuir ao populismo desse cara!”

Mas melhor foi quando um segurança virou pra gente na recepção:
- Chevere?
- Ahm?
- Chevere?
- Perdón?
- significa cool...
- Ay! Bo, esa no la conocia! Si...

Vergonha! A Gaffe! Só sei castelhano meridional! La Concha de la madre bo!

ps: o Hugo Chávez é muito sem expressão, populista, militarista, anda com o estado maior dele para cima e para baixo. Enfim. Eu já fui mais com a cara dele. Mas ele anda muito excêntrico para quem queria fazer uma revolução;

2 comentários:

. disse...

diz que tirou foto fazendo chifrinho no chavez, diz!

Teacher Laila Chris disse...

Gostei