" As coisas que não existem são mais bonitas "

domingo, outubro 02, 2005

Quero ser o GRUPO CORPO

Deixa eu ver alguma palavra bem foda pra descrever o choque de ontem a noite.
Deslumbrante? Sim, com certeza.
Impressionante? Sim, muito. Esplendido.
Do jeito que deve ser? Exato! Perfeito.
Musicas ideais, bailarinos excepcionais, um espetáculo completo.
Eu estava em êxtase.

Onqotô do GRUPO CORPO é fantástico! Não é necessariamente inovador, mas é ótimo, você sai contente do espetáculo, feliz da vida, feliz com a vida.
Lecuona também é maravilhoso, lembra o Nine Sinatra Songs da Twila Tharp, mas a dinâmica é mais latina, os duos são mais sentimentais, tem mais humor. Isso no sentido em que eles tem uma vida própria. Lindo.

O espetáculo supera expectativas porque não tenta ser muito mais do que é. Ele é um espetáculo excelente. Ele agrada, e mais, surpreende pelo banal essencial que todos gostamos. Pas de deux são coisas banais, normais no mundo da dança. O CORPO faz disso o melhor do normal. Sem exagerar, tudo na dose certa. Ideal.

Enfim, senti um pouco de raiva porque esse tipo de trabalho bem feito, criativo, cuidadoso não é inalcançável. É disso que todos gostam, é fácil, é leve e inteligente. É lamentável que só aja um Grupo Corpo aqui. (não que o fato de ser único melhore a performance deles, pelo contrário, eles se destacam naturalmente). Acredita-se, infelizmente, que montar algo é complicado, não é. Não acho que seja. Basta pensarem um pouco. Como sair do comum fazendo algo de bom. Talvez nem eu saiba como é isso. Mas quando eu vejo, adoro, admiro e fico de pé junto com 3000 pessoas aplaudindo aqueles maravilhosos bailarinos até o último eco do último aplauso (que foi meu).

GRUPO CORPO é o melhor.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.