" As coisas que não existem são mais bonitas "

sábado, outubro 29, 2005


A troco de quê saímos aquela manhã?
Respirar o ar da primavera de montevideo. Aproveitar o sol fresquinho.
Não era tão cedo assim, mas acordamos antes.
E saímos assim de casa, conversando como de costume.

Gostaria de saber se ele reparou que eu estava nervosa, que eu queria muito que ele gostasse de mim. Será que reparou num olhar de 15 anos doido para chegar mais perto?
Perto de um jovem uruguaio moreno, de cabelos cacheados, olhos claros caídos meio estrábicos. Uma postura espontaneamente elegante, as vezes desleixada demais. Um poço profundo de emoções a flor da pele, uma revolta sem razão, uma doença que não se nota.

Saimos pela direita da Harwood, dobramos a direita na esquina daquele prédio chic, depois fomos pra esquerda. Caminhamos uma, talvez duas quadras, Lembro de um terrono baldio, muitas arvores, muito verde. Um canteiro no meio da rua. Cheiro de terra molhada. Sombra e umidade. Saindo dali, creio eu, chegávamos naquela rotonda, uma pracinha no meio, e umas arvores de casca cinza lindas, todas retorcidas, formavam bancos naturais. Uma rua cruzava ali, acho que era Av, Bolivia ou Rivera... Sei que indo mais pra direita daonde chegávamos, íamos em direção a rambla, ao Rio de la Plata. Lembro das pilhas de sacos de lixo por ali, os lixeiros estavam de greve naquela semana. Um dia queimaram lixo na rua, o cheiro ficou horrível.

Que sea.
Ficamos por ali, expliquei minha paixão por arvores, falei de um lugar parecido em Brasilia. Subimos nas arvores, caímos, sentamos. Conversamos.
A troco de quê, como é que tudo isso levou a um beijo? Maldito beijo, ele nem tirou os óculos. Coração aos pulos, não era de verdade. Foi de verdade, há 3 anos atrás.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ohhh, Alila
coincidentemente hoje estavamos falando sobre Montevidéo no almoço e antes de ler seu texto tinha acabado de ver fotos do Nicolas em Montevidéo tambem.
Beijinhos linda!

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»