" As coisas que não existem são mais bonitas "

quarta-feira, abril 27, 2005

" Cavalgando o Tigre "

Quem não passou pelo escurecido Templo Budista ontem à noite perdeu A. Bailarina fazendo TAI CHI.

Daqui um pouco estarei meditando. Quem duvida?

terça-feira, abril 26, 2005

Pensamentos de cobertor

vejam que genial:
"Confiamos só em Deus; quanto aos outros, paguem à vista."
Tava no orkut.

Pois eu nem em Deus to confiando, porque ele anda me odiando pelo visto:

Ah! Esssa férias estão morbidas!
Estou doente desde antes das férias, tem milhões de coisas pra estudar e nenhuma disposição. Nossa, "ai que vontade de morrer"!

Mas vamos pra frente, pra sair deste limbo rapidamente, senão ninguém aguenta!

Nem acredito que as minhas ultima férias oficias já estão acabando. pensar que daqui à dois meses tudo isto estara acabado é bom demais.
mas posso esperar!

PASSE TEMPO! PASSE!!!

alias, isso me lembra uma frase que eu vi no quarto da Danup à quase 2 anos atrás (agora até eu me assustei! Como o tempo passou desde aquela noite!):

"O segredo da paciência é fazer alguma coisa enquanto espera".
Que tal essa?

VOLTA A ESTUDAR!!!!

sábado, abril 23, 2005

No voy a ser yo (YO NO FUI!)

[Ouvi essa musica linda no rádio, corri buscar a letra, muito fofa! Dedico ao grande vitorioso (vulgo namorado), em primeiro lugar porque tudo ai em baixo ta valendo, em segundo para força-lo a ler espanhol pra ele descubrir que ele entende. Beijinhos pro meu amor(sim é um pedido de desculpas pela cagada de hoje)]


No Voy A Ser Yo
L: Jorge Drexler y K J. M: K J

El que se quede sin dar el paso, no voy a ser yo
Quien se canse de tus abrazos, no voy a ser yo
Tengo tiempo y tengo paciencia, y sobre todo
Te tengo dentro de mi existencia de cualquier modo,
Y aunque falte tal vez bastante, no voy a ser yo
El que se canse antes, no voy a ser yo
Hay gente que no debería enamorarse
Algunos no deberíamos dar el sí
Yo no veo otra salida, no quiero pasar la vida
Sin que la vida pase a través de mí...
Quien se esconda de lo que siente, no voy a ser yo
No voy a pisar el freno, no voy a ser yo
El que se ande con más o menos, no voy a ser yo
Hay gente que no debería involucrarse
Con cosas que luego no pueden manejar
Yo no veo otra salida, no quiero pasar la vida,
Pisando una piedra y volviéndola a pisar...


(descubri o site do Kevin Johansen, que além de lindo, argentino e cantor é latino, moreno e tem uma voz super suave. Precisa dizer mais pra eu adorar? KevinCLUB já!!)

pensamentos do calabouço

isto é muito sério!
acabei tudo o que eu podia ter feito naquela casa as 4 e meia da tarde, o que é muito cedo pra conhecida lesma que sou.
Acreditem, fiquei 2 horas deitada na cama fazendo absolutamente nada, nem sei se chegar a construir algum pensamento concreto ali. vento.

Então começou o drama. Namorado não ia poder ir me buscar lá. Tinhamos combinado de vir a minha casa e assistir no calorzinho uma comédia europeia (L'Auberge Espagnole). Danou-se. Estava condenada a passar a noite na casa da minha tia, no meio do jantar dela, eu totalmente fora de contexto e aborrecida.

Lembrei que existe uma coisa obvia na vida: é que o sabado à noite não se limita ao namorado. Coisa que eu costumo esquecer muito frequentemente. Eu juro que não faço de propósito, mas eu me dedico demais. O que só renforça a tese de eu sou um apaixonada incorrigivel que me dou de corpo e alma. Isto é grave, pois já quebrei a cara 3 vezes. Depois eu me pergunto porque...

Então penso: qual dos meus amigos NÃO vai ao show do Placebo.
Ah! Sim! tem mais essa, eu não vou ao show do Placebo, fora de cogitação com essa tosse que eu estou me enviar no meio de um monte de gente, sem agua e pular. E eu queria ir no show do Placebo.

Penso num guri a quem eu devia um filme, e que normalmente não costuma se badalar por ai. Pois adivinhem? O dito cujo ia pro show! e ainda tentou me convencer a ir com ele! Isso, vá em frente Anjo Safado, me convença a fazer uma loucura! NÃAAOOOOO!

Depois, ainda me ocorreu que meu namorado iria detestar me ver por aí sozinha com o tal Anjo. Maldição.

E de repete me toquei que estou fazendo coisas que eu mesmo abomino e depois veem me falar de ser sincera comigo mesmo... ok ok, let me be):

1) Não ir a um show que eu queria ir, que é inédito, e que não vai repetir. Mesmo doente podia dar um jeito.

2) Me preocupar muito seriamente com o ciume do meu namorado. Não que esta tenha sido a razão principal da minha desistencia, ao contrario, mas fico indignada ao perceber que uma pessoa que eu respeito sim e incondicionalmente, pode chegar a influenciar minhas decisões. Absurdo.

Ai não é de se estranhar que meu amigos estejam cada dia mais distantes de mim e eu não sei porque. Eles tem toda razão em ficarem putos, eu abuso, eles só são segunda opção.
Agora por outro lado, da ultima vez que eu tentei fazer as coisas "independente" do namorado, ele acabou comigo, se eu bem me lembro. Acho que eu entendi o recado: seja apaixonada e alienada, meus parabens! Pelo menos você tem carinho.

E quem consegue sair desse impasse? e Como?


VAI ESTUDAR VAGABUNDA!!!!!!!!

sexta-feira, abril 22, 2005

Cativeiro

Pois é, estou em "cativeiro", presa na casa de uma tia minha porque estou doentinha. Não tive muita escolha, eu estava precisando ser mimada.

Mas por causa desta maldita doença fui parar na emergência do hospital na quarta à noite, vespera de feriado estava absolutamente lotado! Vejam o dialogo das enfermeiras:

- Sabe aquele menino que chegou agora pouco com fratura esposta?
- Sei sim, ele gritava muito.
- Pois é, ele fez un escandalo tão grande pra tirar o Raio-X, isso porque até então ninguém tinha tocado no braço dele!
- Imagino. Mas o que é que ele fez pra ficar daquele jeito?
- Tava numa cama elástica pequena e resolveu dar mortal, veja só. Acho que pruma criatura dessas tem mais é que berrar de dor mesmo!

(agora eu tenho medo das enfermeiras!!!)

terça-feira, abril 19, 2005

" Habemus Papam! "

Extra! Extra!

Imperador Palpatine (do Star Wars) é o novo Papa!!!!!

Que toquem os sinos da Basílica de São Pedro no Vaticano:

" PAM PAM PAM PAPARAM PA-PARAM!!!!!! "


(sim ou não, o Ratzinger, ops perdão, Bento 16, não é a cara do Senador Palpatine???)

domingo, abril 17, 2005

" 3 por cinco, faz moço? Valeu! "

Hoje eu e Namorado fomos a feirinha da Torre de TV. Construção central de Brasília, só me pergunto se ainda transmitem algo de lá.
Fazia um bom tempo que eu não batia perna por lá. E sempre me lembra bons amigos: Manoella e Steve, Nana e César. Ir a Torre é um programinha simpático.

Quando se chega pelo estacionamento, aonde você pode encontrar um fusca roxo perolisado com o adesivo das powepuff girls e os assentos em tecido oncinha (eu juro!), tem um forte cheiro de acarajé, quase nos sentimos em Salvador. Água de coco e acompanhamentos do tipo.
Carinhas pintando quadros no asfalto com sprays de tinta e máscaras para respirarem direito. Arte meio new age, a modernidade é isso! Planetas e estrelas cheirando forte.

Barraquinhas com velhos hippies vendendo roupas neo-hippies e bijuterias com continhas, pluminhas e cordinhas.
Caixinhas, brinquedos artesanais, artesãos do ferro, alguns móveis, artigos de couro como sandálias nordestinas no melhor estilo O Auto da Compadecida para João Grilo nenhum botar defeito. Alpagatas de corda, sim! Pois as de sola de borracha que se vendem nos supers de Porto Alegre são uma vergonha, pois boas mesmo são as de tecido grosso e sola de corda!
Encontra-se de tudo, simples e legal, no meio de pequenas televisões preto e branco aonde se ouve a narração dos 3 gols do Fluminense, campeão do Rio. Futebol, traços de união do Brasil.
Toda uma diversidade curiosa que me diverte muito.
Um pipoquero daqueles das antigas, com um carrinho de pipoca com janelinhas de vidro, uma panela (sim, é possivel fazer pipoca na panela e tomar com guaraná!) e saquinhos brancos.
Um sujeito passado com um saco plastico daonde saia um rabinho branco peludo que ele segurava com uma mão enquanto apitava um miado. "Meaoa"! Mais tarde seriam um monte de crianças com o mesmo apito.
E pipas ao vento nesse puta céu de Brasília, que a gente já banalisou acha que Deus ta só fazendo seu trabalho!

E depois tem gente pra dizer que em Brasília não há nada pra fazer.
Ora, Feirinha da Torre é tudo de bom, simpatica curiosa alma-viva desta quase cidade desplanejada.
Ou vai dizer que senhores Lúcio Costa e Niemeyer pensaram e planejaram nossa feirinha?

"Estoy en Casa"

Por aqui tudo absolutamente silencioso não fosse o rádio, a televisão, o gato correndo atrás de um rato de pelucia semi-destruido por ele mas que ele ADORA, e eu teclando no computador.
To sozinha em casa.
E olha só que charme: uma pequena borboleta (ou um qualquer inseto de asinhas) laranja e preto entrou no meu quarto e pousou na minha cama. Meigo, não?

Amanhã começo um treinamento intensivo pro Bac: por a limpo todas as minhas anotações de todas as aulas desde setembro, refazer TODAS as provas e trabalhos desde setembro, pra ver se incuco tudo na minha cuca!!! Parece meio suicida como plano pra duas semanas de férias, mas é absolutamente necessário! Tem muita matéria! arf!

Mas sabe, é como com os italianos (ou qualquer latino-americano), se não fosse o caos não teria o charme, pois é, não fosse o trabalho e o suor que há de ser derramado, nada teria graça, isn't it?

Então o que seriam as minhas férias não fosse eu estudando loucamente? =)
Vou me divertir muitissimo!
... E no boliche:

- Quanto é que vocês calçam?
- 41
- 42
- 38
- 33
- Quanto?!?!
- 33
- Duas caixinhas de fosforo!
- E olha que eu danço balé com duas caixinhas de fosforo!


Pois é, eu tenho um pé minusculo, e fui extremamente zoada por isso.

sexta-feira, abril 15, 2005

Si te salvas te mueres!

Estou doente. Inflamação na garganta me deixa com muita sede, acordando no meio da noite a tres dias pra beber agua que não mata esta sede.
Fico na cama, lendo, dormindo.
Escuto Los Hermanos, a Maria Rita queria ter gravada 12 das 14 músicas do Bloco do Eu Sozinho. Grande Disco, boas letras.
Um pouco de Nirvana, nem sei pra que lembrei disto, e eu gosto sim. Joguem as pedras.

E finalmente quando fico assim meio doente, me sentindo pela metade das minhas forças, lembro de um casal gripado no verão uruguayo, que paseava por Montevideo com um rolo de papel higienico para conter os espirros. Parece ridiculo. Mas é uma lembrança verde, ensolarada e quente dos teus olhos meio azuis meio cinzas. Foi numa época em que os olhos claros de mi amor lindo riram como nunca.
Esse amor cumplice que só tivemos por uma semana, que raro e precioso e escondido que era.
Hoje tenho raiva de você. Raiva por que ese amor lindo você só me deu uma vez no verão, quando ambos estavamos doentes juntos e felizes por assim estarmos.
Chego a não ter raiva de como você me tratava fora desta doença, a raiva é que você só me tratou bem assim uma vez. Porque nunca? Seria mais fácil para não ter lembranças bonitas e sentir menos raiva. Quanto mais belas as lembranças, mais raiva eu sinto de ti, por me te-las reveldo.

Desculpem a melancolia, mas estou de cama, relendo romances, lembrando passado.

No Te Salves < Mario Benedetti >

No te quedes inmóvil
al borde del camino
no congeles el júbilo
no quieras con desgana
no te salves ahora
ni nunca
no te salves
no te llenes de calma
no reserves del mundo
sólo un rincón tranquilo
no dejes caer los párpados
pesados como juicios
no te quedes sin labios
no te duermas sin sueño
no te pienses sin sangre
no te juzgues sin tiempo

pero si
pese a todo
no puedes evitarlo
y congelas el júbilo
y quieres con desgana
y te salvas ahora
y te llenas de calma
y reservas del mundo
sólo un rincón tranquilo
y dejas caer los párpados
pesados como juicios
y te secas sin labios
y te duermes sin sueño
y te piensas sin sangre
y te juzgas sin tiempo
y te quedas inmóvil
al borde del camino

y te salvas
entonces
no te quedes conmigo.

Mas não é o caos a origem do charme?

To those who believe italians behave as same as europeans:

http://www.infonegocio.com/xeron/bruno/italy.html

terça-feira, abril 12, 2005

Macabro - prozac...

Pois aconteceu algo extraoridnário no meu prédio na sexta passada. Deveras.

A filha dum juiz que mora no 3 andar se jogou da sacada.
Eu tinha encontrado com ela semana passada no elevador.
Loira, bonita, bem vestida, de tailleur e pastinha debaixo do braço.
Estereotipo da mulher moderna que trabalha e se cuida.
ela morava com os pais.
Tinha se separado a pouco e acumulava 8 anos dedepressão.
Se jogou da sacada.

pluf... paf!

E este foi o unico evento de todo o final de semana, durante o qual eu fiquei trancafiada em casa estudando. Cheguei ao ponto de fazer 2 introduções diferentes pra minha dissertação de economia. Haja saco.


O segundo evento importante da semana foi o fato que pela segunda vez em 6 anos, minha professora de inglês faltou. A primeira vez que ela faltou foi no dia seguinte que assaltaram a casa dela, levaram tudo e ela ficou de refém com uma arma na cabeça.
Pensei que ela tivesse morrido. Cruzes! Mas não, ela só tirou licensa médica por 1 semana.
E foi bom ela ter faltado porque eu pude estudar pra prova de matamatica de hoje.

Se eu sobreviver assim até sexta-feira, juro que entrego minha vida a jesus e me tornarei devota do João Paulo II assim que ele for beatificado.

Homo estudiosos

sexta-feira, abril 08, 2005

Cansaçus preguiçosus

Alguém deveria escrever um parecer sério, profundo e soberano a respeito da preguiça; para pessoas como eu que chegam a ter preguiça de sofrer por sentirem preguiça, possa comprender essa maldita preguiça e talvez superarem a preguiça de acabar com a preguiça.

Eu até escreveria isso... mas to com preguiça...

****

Pequeno plágio, meu inefável do dia (da semana!):

"um dia,
após o outro
após o outro
após o outro
sabe,
isso mata a gente."
por fribi

domingo, abril 03, 2005

I G O T I N !!!!

Fui aceita na Universidade.
Putz, indescridivel a sensação de abrir aquela carta

AVIS FAVORABLE Nice, le 15/03/05

Fiquei catatonica por alguns momentos. É foda perceber que as escola está realmente acabando. Que todo este mundo agradável, amigo e protegido esta chegando ao seu fim. E que lá na Côte d'Azur, a 10 minutos de caminhada do Mediterraneo, me esperam esnormes auditórios cheios de alunos calouros como eu sedentos de professores que vão nos massacrar falando de Pierre Bourdieu, Alexis de Tocqueville, Raymond Aron e Marx. E sempre: nosso amado Durkheim, o pai da sociologia.

Imagina só! Quanta diferrença.

Université de Nice - Sophia Antipolis

dá até vontade de ir pra lá, "minha universidade".
Pelo menos eles me querem lá!

o Papa É pop!!!

O papa morreu. Triste, muito triste.

(Bom, digamos que eu não sou catolica, mas fui batisada, ok, naquela época eu ainda não podia protestar era menor que um dicionário.)

Ele foi um bom papa, apesar de eu discordar com uma série de valores que ele encorajava (contra aborto, homosexualismo e outros), ele teve um valor politico inestimavel na queda das "democracias" populares da europa do leste, e também como viajante incansável. O povo aprecia isso.

Mas isso eu não preciso exaltar, a Globo faz isso pra vocês!
E Mais:
- mandou o Willian Bonner e o Pedro Bial passarem frio na Europa.
- entrevistas como os amigos de infância do papa...
- mostrará exclusivamente o cortador de unhas do Papa!

{...}

O que a midia globalisada não faz hoje... hein? putaquepariu

e eu aqui, sem têve a cabo! Quero a BBC, TV5, RAI, Deustchelle...!