" As coisas que não existem são mais bonitas "

sábado, abril 23, 2005

pensamentos do calabouço

isto é muito sério!
acabei tudo o que eu podia ter feito naquela casa as 4 e meia da tarde, o que é muito cedo pra conhecida lesma que sou.
Acreditem, fiquei 2 horas deitada na cama fazendo absolutamente nada, nem sei se chegar a construir algum pensamento concreto ali. vento.

Então começou o drama. Namorado não ia poder ir me buscar lá. Tinhamos combinado de vir a minha casa e assistir no calorzinho uma comédia europeia (L'Auberge Espagnole). Danou-se. Estava condenada a passar a noite na casa da minha tia, no meio do jantar dela, eu totalmente fora de contexto e aborrecida.

Lembrei que existe uma coisa obvia na vida: é que o sabado à noite não se limita ao namorado. Coisa que eu costumo esquecer muito frequentemente. Eu juro que não faço de propósito, mas eu me dedico demais. O que só renforça a tese de eu sou um apaixonada incorrigivel que me dou de corpo e alma. Isto é grave, pois já quebrei a cara 3 vezes. Depois eu me pergunto porque...

Então penso: qual dos meus amigos NÃO vai ao show do Placebo.
Ah! Sim! tem mais essa, eu não vou ao show do Placebo, fora de cogitação com essa tosse que eu estou me enviar no meio de um monte de gente, sem agua e pular. E eu queria ir no show do Placebo.

Penso num guri a quem eu devia um filme, e que normalmente não costuma se badalar por ai. Pois adivinhem? O dito cujo ia pro show! e ainda tentou me convencer a ir com ele! Isso, vá em frente Anjo Safado, me convença a fazer uma loucura! NÃAAOOOOO!

Depois, ainda me ocorreu que meu namorado iria detestar me ver por aí sozinha com o tal Anjo. Maldição.

E de repete me toquei que estou fazendo coisas que eu mesmo abomino e depois veem me falar de ser sincera comigo mesmo... ok ok, let me be):

1) Não ir a um show que eu queria ir, que é inédito, e que não vai repetir. Mesmo doente podia dar um jeito.

2) Me preocupar muito seriamente com o ciume do meu namorado. Não que esta tenha sido a razão principal da minha desistencia, ao contrario, mas fico indignada ao perceber que uma pessoa que eu respeito sim e incondicionalmente, pode chegar a influenciar minhas decisões. Absurdo.

Ai não é de se estranhar que meu amigos estejam cada dia mais distantes de mim e eu não sei porque. Eles tem toda razão em ficarem putos, eu abuso, eles só são segunda opção.
Agora por outro lado, da ultima vez que eu tentei fazer as coisas "independente" do namorado, ele acabou comigo, se eu bem me lembro. Acho que eu entendi o recado: seja apaixonada e alienada, meus parabens! Pelo menos você tem carinho.

E quem consegue sair desse impasse? e Como?


VAI ESTUDAR VAGABUNDA!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

O que é isto? Não terminei contigo por você tentar fazer algo independente sem mim. Senão tinha temrinado no dia mesmo em que te pedi em namoro e tu foi ver filme com seu amigo na casa dele (sem mim) até as quatro da manha.

Não sou tão possessivo assim....

A. disse...

Perdão, tava desabafando...